quarta-feira, 16 de junho de 2010

A menina do sorriso

Renata Slova Savero (1° E)

Era um dia de muito calor, parecia que todo mundo tinha resolvido ir ao parque, levando suas crianças e familiares para um dia de lazer.

Mas algo me chamou a atenção: enquanto eu estava com minha prima no escorrega, muitas crianças desceram a grama correndo ( em torno de dez crianças) e foram cada uma para um brinquedo. Porém, havia uma que sempre ficava para trás. Ela tentava acompanhar o grupo, mas nunca conseguia, talvez por ser a menor de todas as crianças.

Era uma menina magrinha, loira, dos olhos bem escuros, com expressão cheia de alegria e um sorriso que demonstrava sua sede de viver.

As mães observavam seus filhos de longe, conversavam e se distraiam.

A menininha sempre era a última a ir a todos os brinquedos e nenhuma outra das outras crianças a esperavam. E mesmo apesar das crianças não darem tanta atenção a ela e de não a esperarem, a menina não tirava seu lindo sorriso do rosto.

Quando as mães chamaram as crianças para irem embora, a menina estava mais feliz, mesmo sendo sempre deixada para trás. Parecia que ela tinha a certeza de que um dia isso mudaria.


0 comentários: