sexta-feira, 28 de maio de 2010

O susto

Samuel Ribeiro Ferreira (1°A)

Numa bela manhãn de sol, vou a escola estudar, avisto meus amigos e vou cumprimenta-los, Pedro, Ana e lucas!

Oi Pedro, Ana e Lucas, tudo bem?

-Tudo sim e você? – diz Pedro, ana e lucas!

- To bem.

Entrei na sala e surgio o seguinte assunto “o maníaco do saco”. Diziam que ele matava por prazer garotos adolecentes, (fiquei assustado ao saber como ele se vestia de capa preta) Barbudo e carregava um saco preto nas costas.

- Pedro diz: Poxa eu ja vi um cidadão igualzinho ao que a sala o descreveu!

- lucas diz: eu também já vi um cara assim! ele vive na esquina da sua rua Samuel.

- (Poxa) Agora que eu morro, (o sinal da escola bate e já começam a dispensar os alunos).

Eu passando pela esquina de minha rua avisto o tal homem do saco, fiquei assustado ao reparar que tinha algo grande no saco. Será um adolecente?, criei coragem e atravesei a rua e ele gritou

Garoto venha aqui. Ai ele invéz de me matar, ele perguntou se eu tinha algo para doar, e percebi que era um morador de rua, ufa que alivio e arrumei 5,00 reais.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Olha como pode ficar o texto com pequenos retoques e correções de ortografia e pontuação. A correção feita não é para desestimular e sim para que todos reflitam pela importância do hábito da leitura e da necessidade em saber as regras gramaticais de pontuação. Vale a pena dar uma olhadinha nelas em algum livro de Português ou em uma Gramática. Contudo, não desanime. Você é bem criativo. A escrita exige treino e você está no caminho certo. Continue produzindo.

O susto

Numa bela manhã de sol, vou à escola estudar. Avisto meus amigos Pedro, Ana e Lucas. Vou cumprimentá-los:

- Oi Pedro, Ana e Lucas, tudo bem?

-Sim, tudo. E você? – dizem Pedro, Ana e Lucas.

- Estou bem.

Entrei na sala e surgiu o seguinte assunto, o “maníaco do saco”. Diziam que ele matava por prazer garotos adolescentes. Fiquei assustado ao saber como ele se vestia: de capa preta. Barbudo, carregava um saco preto nas costas. Pedro diz:

- Poxa, eu já vi um cidadão igualzinho ao que a sala descreveu!

Lucas diz:

- Eu também já vi um cara assim! Ele vive na esquina da sua rua, Samuel.

- Poxa, agora que eu morro!

O sinal da escola bate e já começam a dispensar os alunos.

Passando pela esquina de minha rua, avisto o tal homem do saco. Fiquei assustado ao reparar que tinha algo grande no saco. Será um adolescente? Criei coragem e atravessei a rua e ele gritou:

- Garoto, venha aqui!

Ele, ao invés de me matar, me perguntou se eu tinha algo para doar. Percebi que era um morador de rua. Ufa, que alívio! E arrumei cinco reais para ele.

1 comentários:

Dani lindinha disse...

Coloca a minha aii!!por favor!!