sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sabendo viver

Ewerton N. da Silva (1° A)

Um certo dia num sabado acordei cedo e disposto sabendo que anoite ia haver uma festa de um amigo meu! Mais bem pouco antes dessa festa fiquei sabendo de uma notícia que um outro amigo meu tinha morrido, logo após esta noticia meu dia desanimou e eu não fui mais a festa fiquei muito triste ao saber da noticia e fui atras de saber o motivo vi que ele não fez por merecer e eu sabia que ele mexia com coisas erradas.
O motivo foi de ele roubar uma moto achou que ia ficar por isso mesmo mais os donos da moto foram atrás e ao encontrar começou a atirar sobre ele.
Comecei a refletir sobre aquilo e vi que uma vida digna e onesta não teria feito morrer, vi que para ser o que eu quero não vou roubar nem matar ninguem vou trabalhar para conquistar minhas coisas com o meu suor.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Pessoal, tomem cuidado com a acentuação e ortografia. Quando houver dúvida, consulte um dicionário. Sempre tenha um na mochila! Fiz pequenas alterações no texto acima:
Sabendo viver
Certo dia, em um sábado, acordei cedo e disposto, sabendo que a noite ia haver uma festa de um amigo meu. Mas bem pouco antes dessa festa, fiquei sabendo de uma notícia que um outro amigo meu tinha morrido. Logo após esta notícia, meu dia desanimou e eu não fui mais à festa. Fiquei muito triste ao saber da notícia e fui atrás de saber o motivo. Vi que ele não fez por merecer e eu sabia que ele mexia com coisas erradas.
O motivo foi por ele ter roubado uma moto. Achou que ia ficar por isso mesmo, mas os donos da moto foram atrás e ao encontrá-lo, começaram a atirar nele.
Comecei a refletir sobre aquilo e vi que uma vida digna e honesta não o teria feito morrer. Vi que para ser o que eu quero, não posso roubar, nem matar ninguém. Vou trabalhar para conquistar minhas coisas, com o meu suor.

0 comentários: