segunda-feira, 10 de maio de 2010

Profissão

Por Bruno G. Nuvardo e Barbara Guedes – 1ºG

Idade dura quando atingi os 17, a maioria tem uma opinião formada, mas muitos trabalho com o que não gostam e trabalham com isso para ver os pais felizes.
Mas que menino ou adolescente que não quer ser jogador de futebol, na maioria das vezes o pai fala ao filho que “é mais fácil ganhar na Megasena do que ser jogador de futebol”.
Mas por isso que até hoje eu luto por esse sonho, para que um dia eu fale ao meu pai: _Consegui! Sou menos um na multidão! Atingi meu objetivo, ganhei na Megasena.
Meu número foi 6070, 6070, 6070 e 6070 de novo e quem sabe você também ganhará.


Essa foi a primeira crônica que publicamos aqui, com o tempo iremos publicar outras. Ainda fico impressionado com a criatividade dos estudantes do ee Guilherme Almeida.
Valorize ainda mais a criatividade – Lembre-se, embora uma crônica não tenha um mínimo de linha,
digamos que é bom lembrar “só mais uma linha”. É importante que o leitor entre dentro da crônica, sinta-se parte do que se está contando. Assim como em um filme, uma boa introdução, de
talhar os aspectos mais importantes e sempre pensar em um começo, meio e fim.

Veja abaixo uma versão escrita pelos professores:


Profissão Loteria

Idade dura essa de 17 anos, ao menos para mim. A maioria dos meus amigos quando chega a essa idade já tem uma opinião formada, ou dizem ter. Muitos já trabalham e, pior, já trabalham com o que não gostam. Espero ao menos que estejam fazendo isso para ver seus pais felizes.
Quanto aos meus pais já não sei se eles vão ficar assim tão felizes. Já me contento com uma modesta alegria. Pois desde menino quero ser jogador de futebol. Assim claro como milhões e milhões de brasileiros, qual menino adolescente não quer jogar futebol – talvez um ou outro e com certeza perna de pau.
Meu pai vive dizendo que isso (ser jogador de futebol, não perna de pau) é mais difícil que ganhar sozinho na Megasena.
E qual seria minha alegria entrar em casa gritando eufórico que ganhei, seja na Megasena ou uma vaga como jogador profissional. O importante mesmo seria a quantidade de cifras e zerinhos que engordariam minha conta.
De qualquer forma, até lá, já descidi meu número da sorte: 6070
6070, 6070 e 6070... de novo e de novo, e assim ficar esperando pela sorte.